Apresentamos o blog da KrepIT Serviços e Suporte em TI.


Este blog tem por objetivo promover interpretações de artigos e tutoriais técnicos a uma linguagem de fácil entendimento e aplicação no dia-dia. Neste canal, publicaremos artigos com informações relevantes sobre tecnologia, abrindo discussões e debates sobre os temas abordados. As publicações aqui inseridas podem ser oriundas de diversas fontes de pesquisas. Esperamos que nossos parceiros e colaboradores possam aproveitar o conteúdo das publicações, afim de traçar o melhor o perfil quanto ao uso das tecnologias atuais no mercado e fazer a melhor escolha daquilo que pode trazer automação no momento.


KrepIT Móvel

Esta postagem foi publicada em 3 de janeiro de 2018

Se este carro chegar em sua empresa, fique tranquilo, seus problemas de T.I serão resolvidos!

Uno

 

 

 

 

Deixe seu comentário


Aprenda a trocar o idioma do teclado.

Esta postagem foi publicada em 14 de março de 2017

Quem nunca passou pela dor de cabeça de ter um teclado em que as teclas não estavam configuradas corretamente? Pois é, bastante gente sabe como é chato ter que ficar procurando os acentos e símbolos especiais às cegas. Para acabar com essa tortura, o Olhar Digital vai te ensinar como configurar corretamente o seu teclado.

No canto inferior direito da tela há a indicação do idioma utilizado no teclado, bem ao lado do relógio. Clique nele e depois escolha o idioma de sua preferência.

No canto inferior direito da tela há a indicação do idioma utilizado no teclado, bem ao lado do relógio. Clique nele e depois escolha o idioma de sua preferência.Reprodução

Caso não saiba qual escolher, separamos algumas das diferenças entre os dois layouts:

Teclado internacional

Reprodução

PTB2 ou ABNT2:

Reprodução

Deixe seu comentário


Segurança na internet.

Esta postagem foi publicada em 21 de fevereiro de 2017

Segurança na internet nunca é demais. Ao mesmo tempo em que empresas usam a tecnologia para evitar fraudes, ela pode ajudar pessoas mal intencionadas a acessarem dados de outras pessoas. Confira cinco tópicos para prestar atenção e se manter longe de invasões de hackers:

1. Navegação privada

Além de evitar que outras pessoas saibam quais sites você andou acessando, o uso de uma VPN evita a coleta de dados para fins lucrativos ou fraudulentos. A navegação privada, apesar de “esconder” o histórico de pessoas que usam seu dispositivo, ainda mostra o que acontece para o provedor, incluindo a localização do usuário.

2. Senha forte

É muito importante ter uma senha forte para evitar invasores. Especialistas indicam ainda que o usuário não deve repetir a combinação usada em diversas contas. Outra dica valiosa é ativar a verificação em duas etapas para garantir uma camada extra de segurança. Assim, mesmo que alguém consiga sua senha, não conseguirá acessar seus dados.

3. O que sabem sobre mim?

Pesquise seu nome em buscadores para saber o que as pessoas encontram sobre você na web. Caso se depare com informações erradas ou mesmo sites de conteúdo duvidoso, é possível utilizar ferramentas de remoção de URLs.

A dica parece óbvia mas, de acordo com especialistas, muita gente informa até seu número de cartão de crédito nas redes sociais.

4. Apps

Ao instalar um aplicativo, procure saber quais as permissões que ele possui. Muitas vezes, na pressa, o usuário autoriza o app a acessar informações importantes, como a localização e os hábitos de utilização. Esse pode ser um prato cheio para pessoas mal intencionadas.

5. Redes sociais

Não se esqueça de que algumas informações publicadas nas redes sociais são públicas, o que significa que todo mundo pode ter acesso a elas. É importante também ler os termos e condições de uso das contas no momento da inscrição. Em alguns casos, as empresas pedem, nesse documento, a permissão para se apropriar do conteúdo postado em sua plataforma.

Deixe seu comentário


Saiba como bloquear o download automático de fotos e vídeos no WhatsApp

Esta postagem foi publicada em 17 de fevereiro de 2017

Por padrão, aplicativos como o WhatsApp vêm com uma série de configurações que ajudam a deixar a navegação mais rápida, mas que também podem consumir recursos desnecessários do usuário. Uma dessas configurações é a de downloads automáticos, que, além de ocupar espaço inútil no celular, muitas vezes consome mais do que queríamos do nosso plano de dados.

É possível alterar essa configuração do aplicativo para deixá-lo mais econômico, tanto em termos de espaço interno quanto em termos de limite de downloads do 3G. Para desativar o download automático e não ter mais que ficar apagando fotos e vídeos do seu aparelho depois, siga o passo-a-passo abaixo.

1. Abra o aplicativo do WhatsApp;

2. Vá até as configurações do app. Se você estiver no Android, basta tocar nos três pontinhos que ficam no canto superior direito da tela e, no menu que aparece em seguida, tocar em “Configurações” (este menu pode estar em locais diferentes, dependo do sistema operacional que você usa);

3. Nessa nova tela, toque na opção “Uso de dados”;

4. Você verá uma guia chamada “Download automático”. Aqui, basta escolher a configuração ideal para cada caso: “Quando utilizar rede de dados” (isto é, no 3G), “Quando conectado ao Wi-Fi” e “Em roaming”;

Note que você pode escolher opções diferentes para cada caso. Ao tocar em “Quando utilizar a rede de dados”, marque qual tipo de mídia você quer deixar que o WhatsApp baixe automaticamente – fotos, áudio, vídeos ou documentos. Se quiser bloquear tudo, é só desmarcar todas as opções.

5. Se quiser bloquear o download automático de tudo e em todo tipo de conexão, desmarque todas as opções sob os três menus (“rede de dados”, “Wi-Fi” e “roaming”) e pronto. O WhatsApp não vai mais baixar fotos e vídeos automaticamente das suas conversas. Para visualizá-los, você terá de baixar cada conteúdo manualmente.

Deixe seu comentário


Wi-fi com check in direto no Facebook

Esta postagem foi publicada em 14 de fevereiro de 2017


 

Permitir o acesso a internet wifi, mediante check-in no Facebook de seu estabelecimento, evidenciando seu negócio nas redes sociais, gerando comentários e consequentemente trazendo mais clientes.

Muitos dos estabelecimentos comerciais que administramos, independentemente do tamanho e área já atuam com este dispositivo.

Evidencie também a imagem de sua empresa lincando o acesso de seu wifi com o Facebook.

Estamos a disposição para atende-lo.

  (mais…)

Deixe seu comentário


Primeiro Artigo! Seja bem-vindo!

Esta postagem foi publicada em 9 de agosto de 2015

Para iniciarmos nossa séries de artigos deixo uma frase que ilustra bem a necessidade do conhecimento dos processos internos de uma empresa, para então aplicar as ferramentas e conceitos de tecnologia da informação:

“A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência.” (Bill Gates)

A frase de Bill Gates pode parecer óbvia, porém afirma que os processos internos de uma empresa devem ser muito bem definidos antes de serem automatizados, muitas empresas de Tecnologia hoje no mercado não fazem esse acompanhamento junto ao cliente, atuando simplesmente como vendedores de softwares e não de soluções.

Nessa hora, contar com o parceiro certo nas escolhas de serviços e soluções de tecnologia pode alavancar sua produtividade, deixando sua empresa em evidencia e alguns passos à frente de seu concorrente.

Obrigado

Deixe seu comentário

KrepIT, a gente implementa, gerencia e você foca no que é especialista.

Rua Mercedes Lopes, 991 - Sala 04 - CEP 03614-000 - Penha - SP
Tels.: (11) 3464-9666 / (11) 2289-0322 / Whatsapp.: (11) 96964-4835

Formulário de contato

Todos os direitos reservados à KrepIT Serviços e Suporte em TI